Após 12 anos, o regimento do Campus é aprovado pelo Conselho Deliberativo. Em sessão remota desta quarta-feira, 7 de outubro, os conselheiros aprovaram as normas regimentais de forma democrática, com a participação do corpo social após amplos debates. É a segunda proposta aprovada, a qual seguirá para apreciação pelo CONSUNI.


O Campus UFRJ-Macaé está promovendo várias ações de conscientização em razão do Outubro Rosa. O movimento popular comemorado em todo o mundo, remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em razão da pandemia de COVID-19, que alterou a dinâmica da vida acadêmica, estabelecendo limitações nas suas atividades presenciais, elaborou um Termo de Uso, que estabelece, em consonância com o Estatuto da UFRJ, em seu art. 89, normas de convivência ética a serem observadas por toda a Comunidade da UFRJ em ambiente virtual, com o intuito de promover uma cultura de proteção dos direitos humanos e de harmonia nas relações interpessoais.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ