Em parceria com a Prefeitura de Macaé, o CRIOS UFRJ lançou o Programa STARTUP MACAÉ visa apoiar e promover iniciativas que contribuam para a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, de forma a incentivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no município de Macaé.


O Programa de pós-graduação em ensino de física (PPGEF) está realizando até o dia 10 de agosto de 2019 a seleção para a turma de 2020 do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) - Polo 27 - Campus - Macaé. Trata-se de um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.


Entre os dias 04 e 05 de julho a Diretora Roberta Coutinho, do Campus UFRJ-Macaé recebeu a recém empossada Diretora Amelia Rosauro, da Diretoria de Acessibilidade - DIRAC/UFRJ, que em sua primeira visita oficial, veio ao Campus para conhecer a realidade é as necessidades da pessoa com deficiência (servidores e estudantes).

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ