O Setor de Ensino e Integração Acadêmica / Setor de Monitoria torna público o edital específico para seleção de monitores para o Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloisio Teixeira para o ano de 2019.

Clique aqui e confira o edital.

Iniciaram hoje as aulas do Curso de Formação de Agentes de Saúde para a terceira idade, um projeto de extensão da UFRJ Campus Macaé.
As políticas voltadas às questões do envelhecimento da população brasileira e, com efeito, o crescimento da Terceira Idade é um tema que vem sendo abordado por diversos projetos em universidades brasileiras. Seguindo a perspectiva de oferta de uma atenção integral à saúde do idoso, compreendendo que o idoso pode se favorecer de práticas e conhecimentos para o aprimoramento da sua qualidade de vida, propomos Universidade Aberta a Pessoa Idosa  (UNAPI) aqui no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Macaé, em parceria com a Universidade Livre, um setor da  da Secretaria Adjunta de Ensino Superior ; Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé - Rio de Janeiro.
Entendendo que o Campus Universitário possui cursos de graduação em enfermagem, nutrição, medicina e também outros cursos de diferentes áreas do saber justifica-se a implantação da UNAPI em parceria com a Universidade Livre que já trabalhou no passado com uma temática similar, em um projeto denominado Universidade Aberta a Terceira Idade (UNATI).
A UNAPI é um projeto de extensão cadastrado na UFRJ, aprovado pelas instâncias legais do Campus UFRJ Macaé e tem em seu escopo de atividades, além ações de caráter extensionista, a possibilidade de integração com a pesquisa científica.
Nossa proposta é através de nossas ações fortalecer a integração entre  a universidade com a sociedade, produzindo-se campos de experiências onde os saberes acadêmicos possam estar ligados diretamente à vida das pessoas.
A turma que iniciou hoje permitirá inscrição até o dia 26 de novembro, podendo as inscrições serem feitas no local das atividades conforme instruções previamente divulgadas nos sites da prefeitura e UFRJ.
Ao final do curso os que concluírem participarão de uma cerimonia de formatura nos moldes da formatura de uma turma de graduação com direito a beca, foto com o diploma e todas as honras aqueles que possibilitaram o sonho de tantas formaturas de filhos, netos e sobrinhos. "É darmos possibilidade a realização de um sonho", afirma o professor Moisés Marinho, coordenador do projeto.
Contatos com a coordenação do curso via whatsapp ou telefone no número (34) 996672305, professor Moisés Marinho.

PRAZO PARA INSCRIÇÕES DE PARTICIPANTES E DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ATÉ 08/10/2018!

A VI Jornada de Pós-graduação da área da Farmácia da UFRJ ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2018 em Macaé.Este evento científico está na sua 6ª Edição e proporciona a visualização, discussão e aprendizagem das diversas linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas em todos os programas de Pós-Graduação da Farmácia UFRJ. O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2018 com apresentações orais (miniconferências) e apresentações em painéis dos alunos inseridos nos programas assim como dos alunos de iniciação científica que estejam desenvolvendo projetos dentro das linhas de pesquisa. Esta Jornada tem por objetivo a integração de alunos e docentes dos programas de pós-graduação da Área da Farmácia da UFRJ: o Programa de Pós- Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPG-CF) da Faculdade de Farmácia, UFRJ, o Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências (PPG-PRODBIO) do campus UFRJ-Macaé e o Programa de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia Farmacêutica (CTECFAR) da Faculdade de Farmácia, UFRJ.

Maiores informações e inscrições:

Site: https://jornadapgfarmaciau.wixsite.com/jipgaf-ufrj

Facebook: facebook.com/jpgfarmaciaufrj