A UFRJ lançou edital para seleção de professores efetivos para 2020 no Campus da Universidade em Macaé. As vagas são para várias unidades de ensino, da área da saúde, curso de química e engenharias.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 10:00 h do dia 13/02/2020 até as 23:59 h do dia 26/03/2020.
O edital e informações adicionais estão disponíveis neste link.

O Projeto Camarada UFRJ Macaé - Adote um Calouro pra chamar de seu! é um projeto de apadrinhamento de alunos calouros criado e coordenado pela PR7 Macaé. Funciona como uma atividade voluntária e como uma experiência de apoio e suporte entre pares que visa a construção de vínculos e redes de apoio entre alunos.

Com o objetivo de promover ações pragmáticas em prol de um desenvolvimento sustentável em Macaé, a prefeitura vem buscando parcerias. Nesta terça (28), representantes das Secretarias de Ambiente e Sustentabilidade, Ciência e Tecnologia se reuniram com professores do curso de Engenharia do Campus UFRJ-Macaé e do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), na sede do Programa Startup Macaé.