Em 27 de março, o Campus UFRJ Macaé Professor Aloisio Teixeira completou 10 anos de criação e a comissão organizadora do evento realiza diversas atrações e festividades para celebrar essa importante data.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro faz-se presente em Macaé desde a década de 80, influenciado pelas pesquisas realizadas pelo Instituto de Biologia nas lagoas da região. A partir disto, a filial macaense da UFRJ iniciou seu trabalho realizando mudanças no ambiente universitário através da pesquisa. Conforme foi avançando e expandindo seus limites, a pesquisa propiciou as atividades de ensino da graduação.

Campus UFRJ-Macaé foi instituído em 27 de março de 2008, a partir do reconhecimento da evolução do envolvimento de vários segmentos da comunidade acadêmica na criação de cursos, na construção de projetos de pesquisas e de extensão em Macaé, e na inserção da Universidade na sociedade. Em julho do mesmo ano, a UFRJ inaugurou o campus em Macaé, sendo oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Bacharelado em Farmácia. No ano de 2009 houve a criação de turmas de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia e Nutrição. Em 2011, o campus recebeu os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção.

Para celebrar esta importante conquista, o Campus UFRJ-Macaé promoverá durante todo o ano, palestras, exposições, mesas redondas e outras atividades culturais para integrar a comunidade acadêmica e comemorar os 10 anos em grande estilo.

 

 

Comissão Organizadora

Profa. Dra. Samantha Monteiro Martins

Profa. PhD Nelilma Correa Romeiro

Nikolas Zebendo Bussinger

Elza Helena Lourenço Gomes dos Santos Alves

Aline da Mata Daudt

Lia Baião Feder

Jordan da Silva Christan

Rodrigo de Sá Freire

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ