A III Semana Acadêmica de Medicina da UFRJ-Macaé ocorrerá dos dias 5 a 10 de novembro de 2018, no Polo Universitário de Macaé. “Este momento devastador deve ser um alerta para as forças democráticas do país, no sentido de preservação do patrimônio cultural da nação. O inadmissível acontecimento que afeta o Museu Nacional da UFRJ tem causas nitidamente identificáveis. Trata-se de um projeto de país que reduz às cinzas a nossa memória. Nós desejamos que a sociedade brasileira se mobilize junto à comunidade universitária e científica para ajudar a mudar o tratamento conferido à educação, à memória, à cultura e à ciência do Brasil.”

Essa foi a nota emitida pela reitoria da UFRJ, no dia 03/09/2018. Diante todo esse cenário, o CAMM II de Abril convida todos para a III Semana Acadêmica de Medicina da UFRJ-Macaé (III SAM), com o tema “Que não se incendeiem também os sonhos. Renascerá, das cinzas da cultura, força para construir a universidade que queremos?”. Esse é o momento de discutirmos a nossa sociedade, a nossa universidade e também o nosso currículo. É preciso ocupar e resistir, venha debater com a gente!

Todos, estudantes ou não, estão convidados para o nosso evento!

Programação a ser divulgada. Em resumo: oficinas de ligas acadêmicas de segunda a quinta-feira, mesa de abertura e apresentação de trabalhos na sexta-feira a noite e programação com mesas e oficinas práticas e teóricas durante todo o sábado.

Possui algum trabalho e gostaria de apresentar em nossa semana? A comissão organizada da III SAM elaborou um edital para processo de submissão de trabalhos de autoria de acadêmicos de saúde sob orientação de um pesquisador, profissional da área e/ou professor universitário.

Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

- Projetos de Pesquisa
- Projetos de Extensão
- Relatos de caso
- Revisão sistemática de literatura
- Projetos sobre ligas acadêmicas

Não serão aceitos relatos de experiência!

Confira o edital completo.