Em parceria com a Prefeitura de Macaé, o CRIOS UFRJ lançou o Programa STARTUP MACAÉ visa apoiar e promover iniciativas que contribuam para a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, de forma a incentivar a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no município de Macaé.

Objetiva, também, alinhar as demandas tecnológicas do mercado e da sociedade ao potencial de desenvolvimento de novos negócios por startups, pesquisadores e estudantes, estimulando o amadurecimento com qualidade do ambiente de inovação de Macaé.

A proposta é buscar o desenvolvimento dos projetos contemplados, gerando empresas de base tecnológica, normalmente denominadas como STARTUPS, transformando Macaé em um ambiente ainda mais favorável e atrativo para o desenvolvimento de um ecossistema relacionado ao empreendedorismo tecnológico e a inovação.​

O programa possui 3 modalidades

Desenvolvimento Tecnológico: 15 bolsas individuais para sócios de empresas com alto potencial de inovação e crescimento (Startup) no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao mês por integrante.

​Apoio Tecnológico: 10 bolsas individuais para pesquisadores no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) ao mês por pesquisador.

Iniciação Tecnológica: 20 bolsas individuais para estudantes e/ou empreendedores com propostas de projetos de inovação, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) ao mês.

A programação completa e as parcerias para realização do Startup Macaé serão divulgadas em breve. A sede do programa está localizada no bairro Cavaleiros, na Avenida Nossa Senhora da Glória, nº 2975.

Mais informações no site: https://www.crios.macae.ufrj.br/