A Semana da Química da UFRJ do Campus Macaé é um evento acadêmico realizado anualmente na cidade de Macaé, nos polos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A semana acadêmica teve sua primeira edição no ano de 2011 e tem como principal objetivo apresentar e divulgar o conhecimento nas diferentes áreas da Química. O evento é sem fins lucrativos, tem sua organização realizada majoritariamente por discentes dos cursos de bacharelado e licenciatura em Química da UFRJ Campus-Macaé e tem como público alvo alunos de cursos de licenciatura em química e afins, bacharelado em química e afins, cursos técnicos de química e afins e alunos do ensino médio. No ano de 2019 nosso evento ocorrerá entre os dias 09 e 13 de setembro tendo sua sétima edição.

Este ano de 2019 foi proclamado pela UNESCO como o ano de comemoração dos 150 anos da primeira publicação da tabela periódica. A tabela periódica como a que conhecemos hoje, foi primeiramente projetada pelo químico russo Dmitri Ivanovich Mendeleev em 1869 e a partir de então começou a mudança em toda a ciência.

Para mais informações sobre o evento acesse o site: