A Direção Geral do Campus UFRJ-Macaé informa que, considerando o atual estágio da pandemia da COVID-19 no Brasil, e seguindo as últimas determinações da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Governo estadual do Rio de Janeiro e da Prefeitura municipal de Macaé, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

A Reitoria da UFRJ avaliará continuamente a situação da epidemia no país, ouvindo o Grupo de Trabalho (GT) Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19, e emitirá notas periódicas sobre o acompanhamento da situação, deixando a comunidade informada sobre as suas decisões.

O retorno do calendário acadêmico será divulgado com a antecedência devida, conforme determinação da Reitoria.

As atividades administrativas devem permanecer, sempre que possível, em trabalho remoto. Atividades essenciais devem ser mantidas e deverão ser prestadas somente por aqueles que não pertençam aos grupos de risco. Os demais serviços serão definidos com as respectivas chefias e serão prestados somente em caso de urgência. Na nota anterior divulgada no site da UFRJ-Campus Macaé há o e-mail de todos os setores (https://bit.ly/3bCTFE3) caso alguém precise entrar em contato.
Recomendamos que fiquem nas suas respectivas casas.

Solicitamos a toda a comunidade universitária atenção às orientações das autoridades sanitárias e de nosso site para o combate à pandemia: www.coronavirus.ufrj.br.

A Direção Geral do Campus UFRJ-Macaé manterá seu Corpo Social informado por meio do setor de Comunicação que utilizará preferencialmente seu site e demais mídias digitais oficiais.

Leonardo Paes Cinelli
Diretor em exercício do Campus UFRJ-Macaé