O Painel COVID-19 foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Computação e Saúde que se originou com a parceria entre professores da UFRJ – Campus Macaé e da UFF – Campus Rio das Ostras que atuam de maneira direta ou indireta na área de computação, para oferecer soluções no enfrentamento da pandemia do COVID19 e pode ser observado através do site: https://painelcovid19.macae.ufrj.br/. Atualmente o grupo é um subgrupo do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para o enfrentamento da COVID-19 da UFRJ-Macaé.

Os trabalhos do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para o enfrentamento da COVID-19 foram iniciados no dia 30 de março. O grupo possui coordenação colegiada e está em subgrupos que atuam em áreas específicas para produção de conhecimentos e condução de atividades relacionadas ao enfrentamento do coronavírus, com organização dinâmica, buscando atender às demandas da evolução natural da pandemia e agregar pessoas com diferentes expertises para realizar um trabalho integrado e colaborativo.

A coleta dos dados é realizada pelo Grupo de Trabalho Informação em Saúde e é um subgrupo do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para o enfrentamento da COVID 19. Os dados utilizados são coletados diariamente no Painel Coronavírus do Ministério da Saúde e nos boletins e informes publicados nos sites e nas páginas oficiais do Facebook e Instagram das prefeituras. Os dados são tabulados de acordo com a data de publicação dos Boletins e informes. Os dados de população de cada cidade, utilizados para calcular as Taxas de Incidência e Letalidade foram retirados do site do IBGE, e referem-se à população estimada para 2019.

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ