A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em razão da pandemia de COVID-19, que alterou a dinâmica da vida acadêmica, estabelecendo limitações nas suas atividades presenciais, elaborou um Termo de Uso, que estabelece, em consonância com o Estatuto da UFRJ, em seu art. 89, normas de convivência ética a serem observadas por toda a Comunidade da UFRJ em ambiente virtual, com o intuito de promover uma cultura de proteção dos direitos humanos e de harmonia nas relações interpessoais.
O documento define algumas regras de conduta específicas para a realização de atividades em ambientes virtuais, as quais devem ser observadas a fim de preservar a qualidade do ambiente acadêmico. Recomendamos, ainda, a leitura e a observância dos conteúdos estabelecidos nos documentos constantes nos dois links do Anexo I, que foram construídos no âmbito de outras instâncias da UFRJ.

Qualquer membro da Comunidade Universitária da UFRJ que se sinta incomodado com alguma situação que viole seus direitos ou de outra pessoa deve procurar a ajuda da Ouvidoria Geral da UFRJ (http://www.ouvidoria.ufrj.br/).

Leia o documento na íntegra aqui.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ