Com o apoio da Direção-geral do Campus, a coordenação do curso do Campus UFRJ-Macaé está solicitando os nomes e contatos dos voluntários discentes, docentes e técnicos administrativos a colaborar com a campanha.

Os dados pessoais dos voluntários ficarão restritos à coordenação do curso de Enfermagem e só serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde de Macaé de acordo com a demanda apresentada pela prefeitura de Macaé. Podem participar enfermeiros docentes, técnicos administrativos com registro profissional em enfermagem e discentes de cursos da área da saúde. Quem se enquadrar no perfil e quiser se voluntariar, basta preencher o formulário https://forms.gle/YR7FzbksLqKfU7Zu9.
 
De acordo com a Professora Roberta Coutinho, diretora do Campus UFRJ-Macaé, é de elementar importância a participação da comunidade acadêmica neste momento tão crucial no combate à pandemia. "As ações da universidade pública no auxílio à vacinação é mais uma prova de que sem o auxílio da ciência, não superaremos esta crise", frisou.
 
A vacinação está ocorrendo no município de Macaé desde terça-feira, 19 de janeiro e, primeiramente, estão sendo imunizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19.
 
Foto: Artur Moês - Coordcom/UFRJ
UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ