banner corona cortado

 

À comunidade acadêmica do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé,

 

> Considerando a nota oficial emitida pela Reitoria da UFRJ na noite de ontem, dia 06/01/2022, que alerta sobre o aumento do número de casos de Influenza A e de COVID-19 no município do Rio de Janeiro, e que orienta que as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela Universidade retornem à modalidade remota até 31/1, exceto as atividades essenciais;

> Considerando também que o aumento do número de casos de COVID-19 vem acontecendo de forma acentuada não só no município do Rio de Janeiro como em todo o mundo, em virtude da variante Ômicron;

 

A Decania do CM UFRJ-Macaé resolve acolher a orientação da Reitoria da UFRJ para suspender as atividades presenciais até o dia 31/01, mantendo apenas aquelas atividades consideradas essenciais. Reforçamos também a orientação da Reitoria quanto a importância da vacinação contra a COVID-19 e da manutenção das medidas não farmacológicas preventivas: distanciamento interpessoal, uso de máscara e higienização frequente das mãos.

 

Na oportunidade, encaminhamos em anexo ofício da Reitoria com orientações do Centro de Triagem Diagnóstica/UFRJ. Em Macaé, os casos sintomáticos podem ser testados nas unidades de emergência do município. A comunidade pode acompanhar a atualização das informações e dados sobre a COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro pelo site: https://coronavirus.ufrj.br/covidimetro/.

OBS.: Os estágios curriculares e extracurriculares presenciais estão autorizados, conforme Resolução CEG nº 06, de 22 de Julho de 2020. Outras atividades presenciais que as coordenações julguem essenciais poderão ser autorizadas mediante solicitação por ofício à Decania.

 

 

 

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ