As inscrições para o 5º Fórum Água e Juventude foram prorrogadas e vão até a próxima sexta-feira (13). O evento será no dia 20 de setembro na Ação Rural, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, com o tema "Gestão Democrática e Participativa dos Recursos Hídricos".

A programação é voltada para jovens de 15 a 29 anos. Entre as atividades estará uma dinâmica em que os participantes irão elaborar propostas de políticas públicas voltadas para a conservação dos mananciais, aprendendo na prática o trabalho realizado pelo Comitê de Bacia.

Não deixe para a última hora. As vagas são limitadas.

Para realizar a inscrição, acesse o link: https://forms.gle/ZncitZyU9T3FgAK77

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou, nesta quarta-feira, 4/9, ajustes na contratação de serviços. As medidas visam à manutenção do funcionamento da Universidade e se justificam pelo bloqueio orçamentário realizado pelo governo federal.

A Equipe Ali Babaja, representante da UFRJ Macaé nas competições Baja SAE Brasil, esteve presente na 13° Competição Regional - Etapa Sudeste com seu 2° protótipo, o Camelo II, em Piracicaba - SP. O projeto é composto por alunos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UFRJ Macaé e tem por objetivo projetar e fabricar um veículo off road para competições e colaborar com a formação de engenheiros para o mercado de trabalho.

A Cidade Universitária recebeu no dia 27 de agosto, às 13h, a professora Titular Vivian Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica/Centro de Ciências da Saúde/UFRJ, e Coordenadora do PROJETO SURDOS-UFRJ/Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis/Centro de Ciências da Saúde/UFRJ. A professora participou do 4º Encontro promovido pela Coordenação do Ciclo Básico da Saúde, e pela Comissão Permanente UFRJ-MACAÉ Acessível e Inclusiva (CPAI), com o tema: "A Educação do Surdo na Universidade".

Histórias e relatos de desafios e sonhos deram o tom das festividades que celebraram os dez anos dos Cursos de Graduação de Enfermagem e Obstetrícia, Medicina e Nutrição do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloisio Teixeira. O evento foi marcado por homenagens, palestras e diversas festividades para comemorar esta importante data.