Thiago Lopes, macaense, estudante da UFRJ e fundador da American Insight, foi um dos 6 finalistas da Entrepreneurship World Cup (Copa do Mundo de Empreendedorismo). O evento é organizado pela Global Entrepreneurship Network durante o Startup Summit, evento que reúne mais de 4 mil pessoas nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de agosto) em Florianópolis-SC.
Tendo o desafio de apresentar sua startup em 4 minutos para uma banca internacional, em inglês, e com a pressão de competir com negócios inovadores de todas as regiões do Brasil, Thiago impressionou os jurados e o público pela inovação no negócio e consistência de resultados. Infelizmente o primeiro lugar, e o acesso à final mundial na Arábia Saudita, não veio. Mas chegar à final Brasileira, dentre mais de 650 startups participantes, já é um resultado incrível!
Thiago é participante do programa Startup Macaé, iniciativa do Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis - CRIOS-UFRJ - em parceria com a Prefeitura de Macaé. Ele também é monitor de empreendedorismo na UFRJ e colabora de forma significativa com o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região. A American insight é uma rede de escolas de inglês disruptiva que tem como missão empoderar pessoas através da língua inglesa utilizando tecnologia e inovação, e é um dos exemplos de empresas criadas em ambiente universitário que geram impacto direto para o desenvolvimento sustentável, gerando empregos, renda e contribuindo para a diversificação da economia.
Fotos do evento aqui.