Descrição

O Setor Financeiro é responsável pela gestão financeira, orçamentária e de recursos do Campus UFRJ-Macaé.

Angela Maria Marques Benicá

Emanuelle de Souza Bastos

César Júnior da Silva

Tiago Souza Aguiar

Horário de Atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00

Polo Universitário

Endereço: Rua Aluízio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros

Macaé - RJ - CEP: 27930-560

E-mail: financeiroarrobamacae.ufrj.br

E-mail para diárias e passagens: financeiro.viagemarrobamacae.ufrj.br

Procedimento para Solicitação de Diárias e Passagens, Participação em Congressos e Reuniões, Ajuda de Custo para Disciplinas e Trabalhos de Campo

Servidores e alunos do Campus UFRJ-Macaé que desejam solicitar recursos para: diárias e passagens, inscrição em congressos, participação em reuniões, ajuda de custo para disciplinas e trabalhos de campo deverão procurar o Setor Financeiro do Campus UFRJ-Macaé respeitando o prazo de 60 dias antes do início do evento, conforme preconizado pelas Pró-Reitorias avaliadoras de mérito da solicitação. Para participação em congresso seguem abaixo os formulários e documentos a serem preenchidos online, assinados e entregues ao Setor Financeiro do Campus UFRJ-Macaé para providências. Acesse os links abaixo para fazer o download dos documentos:

Alunos:

Importante: Os formulários devem ser preenchidos digitalmente.

• Formulário - Requerimento para Aluno
  • Formulário - PCDP
  • Formulário - Memorando para solicitação de taxa de inscrição
  • Documento - Folder do evento (local, data, programação, etc.)
  • Documento - Comprovante de inscrição no evento
  • Documento - Comprovante de aprovação para apresentação de trabalhos
  • Documento - Parecer do Coordenador do Curso sobre o programa de atividades pretendido, explicitando a relevância desta participação para as atividades do curso. Este parecer deve estar referendado pela Congregação ou Conselho Departamental da unidade.
  • Documento - Declaração da Secretaria Acadêmica comprovando: a) Regularidade da inscrição em disciplinas no período acadêmico em curso; b) Coeficiente de rendimento igual ou maior que cinco.

Importante: No caso do aluno não apresentar coeficiente de rendimento igual ou maior que cinco deverá constar do processo parecer do orientador ou do coordenador do curso justificando a excepcionalidade.

Servidores:

Importante: Os formulários devem ser preenchidos digitalmente.

Importante: o servidor não pode estar gozando de férias oficiais no período da viagem.

Para prestação de contas:

Importante: O formulários deve ser preenchido digitalmente.

• Formulário - Relatório de Viagem Internacional
  • Formulário - Relatório de Viagem Nacional
  • Documento - Canhotos dos cartões de embarque (ida e volta), caso as passagens tenham sido custeadas pela UFRJ;
  • Documento - Nota fiscal de hospedagem ou declaração de próprio punho com ciência de seu superior hierárquico;
  • Documento - Notas fiscais diversas (transporte, alimentação, etc.)
  • Documento - Certificado de participação no evento e certificado de apresentação de trabalho;
  • Documento - Nota fiscal de taxa de inscrição ou recibo timbrado e assinado pelo responsável legal da empresa, em nome da UFRJ ( Caso, a taxa de inscrição tenha sido custeada pela UFRJ).

Fundamentação Legal:

Mais informações na página da PR-6