Notícias

É urgente e fundamental o reconhecimento e respeito aos Direitos Humanos fundamentados na Educação para os Direitos Humanos (EDH) no ambiente de trabalho das Instituições de Ensino Superior (IES). O curso será oferecido, em sua totalidade, na modalidade remota em função do isolamento social causado pela pandemia de SARS-COV-2. Será realizado em 10 encontros virtuais de 2 horas cada. Cada encontro abordará um tema específico relacionado aos DH e sua apresentação será seguida de debates em grupos menores, onde será oportunizada a troca de saberes e a construção coletiva da compreensão de situações que possam se revelar como desrespeitosas dos DH. Tem como objetivos apresentar temas dos DH pertinentes ao ambiente dos servidores de IES e fomentar a troca de experiências que qualifiquem desrespeito aos DH.

Link para inscrição: https://forms.gle/EhtcLVC5Tz3Eb4ix5

A Coordenação Geral de Extensão do Campus UFRJ-Macaé desenvolverá, ao longo do ano de 2021, alguns cursos sobre a Extensão Universitária Brasileira com objetivo de auxiliar docentes e técnicos administrativos no planejamento, redação e implementação de ações de extensão. O primeiro módulo será em abril e será sobre as funcionalidades do SIGA para a Extensão!

Para participar, realize sua inscrição por este link.

O primeiro encontro acontecerá de maneira remota no dia 06 de abril de 2021, das 15 ás 17h através da plataforma "Zoom".

No período de 01 a 31 de abril de 2021, o mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD), do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEMUFRJ) irá receber solicitações visando o credenciamento e recredenciamento de docentes para orientação de alunos no programa de pós-graduação profissional.

Considerando as medidas restritivas anunciadas pelas autoridades estaduais e municipais do Rio de Janeiro face à escalada de COVID-19, informamos que devido ao fato de o semestre letivo 2020.2 estar ocorrendo de forma remota na UFRJ, os calendários acadêmicos de 2020, aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni), estão mantidos. As medidas de antecipação e criação de feriados não afetam as atividades que já ocorrem em modo exclusivamente remoto. Considerando o período supracitado, todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais não essenciais estão suspensas. As atividades administrativas remotas estão mantidas. As etapas presenciais de concursos ficam suspensas; e os feriados dos dias 2, 21 e 23/4/2021 permanecem inalterados.

Recomendamos que, durante este período, seja dada preferência às atividades didáticas assíncronas remotas.

23/3/2021
Reitoria da UFRJ

É com pesar que o Campus UFRJ-Macaé comunica o falecimento do trabalhador terceirizado Tadeu Câmara da Silva. Com 32 anos de idade, o vigilante do Polo Universitário contraiu Covid-19 e faleceu na manhã deste sábado, 20 de março.

A Direção Geral do Campus UFRJ-Macaé se solidariza com familiares e amigos neste triste momento, deixando nossos sinceros sentimentos.