Notícias

A Comissão de Consulta, conforme a Portaria Nº 5398 de 7 de Junho de 2019, divulga as Normas de Consulta para eleição de representantes docentes de categorias e respectivos suplentes para a representação em órgãos colegiados na UFRJ do Campus UFRJ-Macaé.

A Direção do Campus UFRJ-Macaé informa que, atendendo ao calendário do Consuni, haverá recesso acadêmico e administrativo na sexta-feira, dia 21 de junho. Retomaremos as atividades no dia 25, terça-feira, após o feriado municipal do Padroeiro de Macaé, dia 24/06. Haverá compensação de horário para os servidores por conta deste recesso.

Informamos, ainda, que o expediente nesta quarta-feira, 19 de junho - véspera de feriado, é normal.

Neste ano, o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade irá comemorar os seus 25 anos e para celebrar esta trajetória tão especial para a cidade de Macaé, para a UFRJ e para educação no país, a Câmara Municipal de Macaé irá homenagear o NUPEM/UFRJ em uma sessão solene no próximo dia 05 de junho, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Instituto, que, ao longo de mais de duas décadas, se expandiu e ganhou forte respeitabilidade e notoriedade no Norte Fluminense, se consolidando como um importante polo de geração de conhecimentos e de atração de pesquisadores. O evento ocorrerá no dia 05 de junho, às 18h30. Participe!

As aulas de yoga têm início nesta quarta-feira no Bloco C do Polo Universitário. A instrutora de yoga, também servidora do NUPEM/UFRJ, Amanda Soares, tem formação em Hatha-yoga pela linhagem Vedanta Vaishnava e, em parceria com a assistência estudantil do Polo, irá ministrar as aulas toda quarta-feira das 17 às 18h.

A professora Denise Pires de Carvalho foi nomeada nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O decreto designa a docente ao cargo a partir de 2/7/2019 e foi publicado nesta segunda (3/6), no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos.