Notícias

A Direção Geral do Campus UFRJ-Macaé informa que, considerando o atual estágio da pandemia da COVID-19 no Brasil, e seguindo as últimas determinações da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Governo estadual do Rio de Janeiro e da Prefeitura municipal de Macaé, os prazos de todas as comissões estão suspensos por tempo indeterminado.

Conforme as determinações da Organização Mundial de Saúde, deve-se evitar ao máximo o contato e as aglomerações, o que pode prejudicar alguns atos processuais, tais como a tomada de depoimentos e o levantamento de provas. Consideramos também a dificuldade na realização de atos processuais de maneira remota, o que pode gerar vícios ao processo e uma posterior nulidade.

Desta forma, aplica-se, analogicamente a suspensão dos prazos processuais, por decorrência de força maior, enquanto durarem as restrições e o isolamento social impostos pela pandemia mundial da COVID-19.

Leonardo Paes Cinelli
Diretor-geral em exercício do Campus UFRJ-Macaé

Considerando o atual estágio da pandemia da COVID-19 no Brasil, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiu manter a suspensão das aulas por tempo indeterminado.

O Diretor Geral em exercício do Campus UFRJ-Macaé, divulga que, até 29 de março de 2020, as seguintes diretrizes específicas passarão a ser adotadas pela sua Comunidade:

Tendo em vista que os cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de residência constituem-se essencialmente de treinamento em serviço, suas atividades serão mantidas. O canal teórico dos cursos está suspenso e sua carga horária será utilizada para experiência prática. Às comissões de residência médica e multiprofissional caberá a adoção de ajustes necessários para o enfrentamento da pandemia nos diferentes cenários, assim como de medidas de prevenção e proteção ao residente.

16/3/2020

Grupo de Trabalho sobre o Novo Coronavírus e Reitoria da UFRJ

A pandemia da COVID-19 tem feito a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) emitir boletins frequentes acerca do novo coronavírus e do funcionamento das diversas atividades da maior universidade federal do Brasil. No documento emitido nesta segunda (16/3), a Reitoria da UFRJ divulgou diretrizes para os mais de 1.400 laboratórios de pesquisa da Universidade.