Período: 01/04/2018  à  30/06/2018

Coordenador: João Carlos Santanna da Silva

Resumo:
A proposta visa sensibilizar os participantes sobre a importância e ganho para uma empresa e serviço de atendimento ao público com a adoção de um Sistema de Qualidade. Também pretende apresentar os requisitos da direção e os requisitos técnicos segundo a Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, fornecendo informações práticas sobre a implementação da referida norma em laboratórios de calibração e ensaios. O curso também tem o intuito de receber alunos de Curso de Ensino Médio, Técnico de Nível Médio e de outras instituições de Curso Superior para aprendizagem e sobretudo troca de experiências sobre metrologia e utilização da norma em tela. De certo, no caso dos estudantes de Curso de Ensino Médio a metrologia buscará contribuir para a melhora do rendimento escolar nas disciplinas Matemática e Física.