Período: 12/02/2018  à  31/01/2019

Coordenador: Juliana Silva Pontes

Resumo:
O que se pretende é a oferta de um Curso sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), especificamente sobre os florais compreendendo o que diz o saber popular sobre estas práticas e ofertamento informações sobre elas. A intenção é que após o Curso, os alunos possam compreender as PICS como uma possibilidade de Cuidado que pode ser inserida em suas práticas. Parte de uma demanda expressa pelo município (profissionais inseridos na rede pública de saúde quanto que trabalham de forma autônoma) e pelos alunos do campus UFRJ-Macaé. Destaca-se que este será o segundo ano de oferta do curso.