Acontecerá o lançamento do livro "Conversa sobre Alimentação na Escola", nesta 4af dia 13/11, na livraria Nobel em Cavaleiros, a partir das 17:30h.

Ana Eliza Port Lourenço e Priscila Vieira Pontes, professoras do  Núcleo de Estudos em Saúde e Nutrição na Escola – NESANE da UFRJ Campus Macaé, propõem neste livro um diálogo com as famílias e os educadores sobre a alimentação no espaço escolar.

A Comissão de Consulta, conforme a Portaria Nº 10528 de 4 de outubro de 2019, divulga as etapas para o processo eleitoral de escolha dos coordenadores, representantes docentes e representantes técnicos das Engenharias do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira para exercício após a homologação do Conselho Deliberativo do Campus UFRJ-Macaé.

Veja as normas aqui.

A Comissao de Acompanhamento Estudantil e Saúde Mental da UFRJ Macaé convida a comunidade acadêmica para participar do II Fórum sobre Saúde Mental da Cidade Universitária. Iremos discutir questões e propor estratégias de Promoção da Saúde Mental no ambiente Universitário. Contaremos com a participação da UFF e FEMASS, visando propor estratégias integradas que atendam às demandas de promoção da Saúde Mentaln na Cidade Universitária de Macaé.

O evento acontecerá no dia 13 de novembro de 17:30 às 19:30 hs na sala 304/305 do Bloco C.

Inscrições no link.

A Liga Acadêmica de Doenças Crônicas - LADOC convida todos a participarem da Aula Inaugural da Liga, no dia 06 de novembro, às 17h, no Auditório do Bloco B do Polo Universitário de Macaé. A aula contará com uma mesa redonda com a temática "Diabetes, uma visão interdisciplinar" com a presença da nutricionista Ana Carolina Almeida, da enfermeira e professora de enfermagem da UFRJ-Macaé Gláucia Formozo e do médico endocrinologista Diego Rodrigues, além de uma oficina de sucos nutritivos com professoras da nutrição.
As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/jCabEconhUFQcEFm6

A XI Jornada NUTES "Conhecimentos do Sul em tempo de múltiplas verdades" tem como principal proposta levantar o debate acerca dos desafios atuais da pesquisa em ensino, ao descrédito social sofrido pelo Ensino Superior e pela Universidade Pública e o reconhecimento e a valorização de epistemologias outras como uma alternativa à valorização de outras formas de ler e explicar o funcionamento do mundo, sob outras lentes e abertura de mentes.