Período: 20/09/2018  à  14/12/2019

Coordenador: Moisés Clemente Marinho Cavalcante

Resumo:
As políticas voltadas às questões do envelhecimento da população brasileira e, com efeito, o crescimento da Terceira Idade é um tema que vem sendo abordado por diversos projetos em universidades brasileiras. Uma delas é o projeto da Universidade da Terceira Idade – UnATI UERJ, tendo seu início nos anos de 1993. Seguindo a perspectiva de oferta de uma atenção integral à saúde do idoso, compreendendo que o idoso pode se favorecer de práticas e conhecimentos para o aprimoramento da sua qualidade de vida, propomos a UNATI no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Macaé, em parceria com a Universidade Livre da Secretaria Adjunta de Ensino Superior ; Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé - Rio de Janeiro, que já possui atividades neste campo desde o ano de 2014. Compreendendo que o Campus Universitário possui cursos de graduação em enfermagem, nutrição, medicina e também outros cursos de diferentes áreas do saber justifica-se a implantação da UNATI em parceria com a Universidade Livre que já trabalhou com esta temática e a tem inclusive em seu escopo de atividades, propostas que contemplam ações de caráter extensionista, integrando a universidade com a sociedade, produzindo campos de experiências onde os saberes acadêmicos possam estar ligados diretamente à vida das pessoas.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.