Período: 05/04/2018  à  30/04/2019

Coordenador: Amabela de Avelar Cordeiro

Resumo:
Esta proposta é um desdobramento do projeto 'Alimentação como ação política: promoção da alimentação adequada e sustentável entre jovens', desenvolvido em parceria com a UFRJ, a UERJ, a UNIRIO e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em cujo escopo foram elaboradas estratégias educativas sobre alimentação focalizadas na juventude. No âmbito daquele projeto foram elaboradas estratégias com linguagem voltada para os jovens (vídeos, animações, spots de rádio e jingle), aplicativo para celular, site e perfis em redes sociais. O conjunto destas estratégias, associada à ações que permitam a interatividade e o protagonismo juvenil, pretende contribuir para a ampliação da percepção sobre a alimentação e sua multidimensionalidade, por meio da reflexão e da mobilização da juventude. A presente proposta está articulada com as demandas da sociedade para a qual o tema alimentação vem ocupando espaço cada vez maior nos debates, seja pelos aspectos que o relacionam com a saúde, seja por sua estreita relação com a sustentabilidade ambiental, ou ainda, por sua dimensão sociocultural e econômica. O projeto está alinhado com as ações de extensão universitária, consideradas como aquelas que promovem a interação transformadora entre universidade e sociedade, tendo como objetivo mobilizar jovens para pensarem e protagonizarem ações presenciais ou virtuais por meio dos recursos disponibilizados pelo projeto.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.