Tendo em vista que os cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de residência constituem-se essencialmente de treinamento em serviço, suas atividades serão mantidas. O canal teórico dos cursos está suspenso e sua carga horária será utilizada para experiência prática. Às comissões de residência médica e multiprofissional caberá a adoção de ajustes necessários para o enfrentamento da pandemia nos diferentes cenários, assim como de medidas de prevenção e proteção ao residente.

16/3/2020

Grupo de Trabalho sobre o Novo Coronavírus e Reitoria da UFRJ

A pandemia da COVID-19 tem feito a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) emitir boletins frequentes acerca do novo coronavírus e do funcionamento das diversas atividades da maior universidade federal do Brasil. No documento emitido nesta segunda (16/3), a Reitoria da UFRJ divulgou diretrizes para os mais de 1.400 laboratórios de pesquisa da Universidade.

A subprefeitura da UFRJ/Macaé informa que haverá a redução nos horários do ônibus circular em função da paralisação das aulas do período, inicialmente, de 16/03/2020 até 30/03/2020 devido à pandemia do Covid-19, conforme nota oficial divulgada no site oficial da UFRJ e seguindo as orientações divulgadas pela Prefeitura de Macaé.
Segue em anexo o horário a ser realizado no período informado acima.
onibus covid19

A Biblioteca do Campus UFRJ-Macaé informa que por orientação da Reitoria e do SiBI/UFRJ a Biblioteca permanecerá fechada até o retorno às aulas.

- Atendimento de dúvidas e solicitações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Renovação online recomendada; porém, não haverá nenhuma suspensão por atraso, até uma semana após o retorno ao funcionamento normal da Biblioteca.

Outras recomendações serão publicadas na página da Biblioteca no Facebook.

Após reunião realizada na sexta-feira (13/3) com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o novo coronavírus, a Reitoria determinou:

1)    A suspensão das aulas nos níveis da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.

2)    A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares.

3)    A continuidade de todas as atividades administrativas das unidades acadêmicas, conforme decisão das chefias imediatas.