Período: 01/08/2018  à  10/10/2018

Coordenador: Cristiane Pires Teixeira

Resumo:
O Evento V Inverno com Ciência: UFRJ & Sociedade Compartilhando Saberes configura-se como uma importante ação do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira no intuito de reafirmar e dar cumprimento ao compromisso social da universidade pública, fundamentando-se na ideia de extensão universitária como processo educativo, cultural e científico, contemplando a articulação entre o ensino e a pesquisa, de maneira a possibilitar uma interação transformadora entre universidade e sociedade. Nele, entende-se que a extensão deve viabilizar o diálogo e a troca de saberes entre a sociedade e a universidade. Concebe-se que essa troca entre saberes acadêmicos e populares contribui para a produção de um conhecimento mais elaborado, resultante do confronto com a realidade regional, bem como possibilita a democratização do conhecimento acadêmico e a participação da comunidade na atuação da Universidade. Serão oferecidas atividades em diferentes áreas, dentre as quais: Educação, Educação Ambiental, Educação Alimentar, Saúde, abordando temas potenciais para a promoção da transformação social na região.