Período: 10/01/2018  à  10/01/2019

Coordenador: Roberta Soares Casaes

Resumo:
  O Evento de Extensão Fórum Dialogando o Estágio em Alimentação Coletiva configura-se como uma importante ação do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira no intuito de reafirmar e dar cumprimento ao compromisso social da universidade pública, fundamentando-se na ideia de extensão universitária como processo educativo, cultural e científico, contemplando a articulação entre o ensino e a pesquisa, de maneira a possibilitar uma interação transformadora entre universidade e sociedade. Nele, entende-se que a extensão deve viabilizar o diálogo e a troca de saberes entre a sociedade e a universidade. Concebe-se que essa troca entre saberes acadêmicos e populares contribui para a produção de um conhecimento mais elaborado, resultante do confronto com a realidade regional, bem como possibilita a democratização do conhecimento acadêmico e a participação da comunidade na atuação da Universidade. Serão oferecidas palestras, debates e mesas redondas sobre as atividades desenvolvidas e experiências aprendidas no estágio na área de alimentação coletiva dentro do campo da Nutrição, abordando temas potenciais para a promoção da transformação social na região.