Período: 01/01/2018  à  31/01/2019

Coordenador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi

Resumo:
Este projeto de extensão visa convidar periodicamente palestrantes de referência em suas áreas de atuação para realizar palestras para os alunos de Engenharia Civil da UFRJ-Macaé e para sociedade civil, promovendo assim uma melhor qualidade de ensino e a integração da UFRJ-Macaé com as demais universidades e institutos de pesquisas nacionais e internacionais. As palestra visam ajudar a formação tanto dos discentes quanto da sociedade civil, tornando os cidadãos pessoas mais esclarecidas no que diz respeito aos processos Geotécnicos - Geomecânicos, como por exemplo, a razão dos escorregamentos de encostas e a influência de ocupação desordenada, que sejam capazes de lutarem pelos seus direitos e que tenham consciência dos seus deveres. Este projeto teve início com o primeiro ciclo de palestras em 2017/1, sendo previstas pelo menos duas palestras por semestre.