Período: 06/07/2018  à  06/07/2019

Coordenador: Roberta Soares Casaes

Resumo:
O Evento O Novo Olhar da Nutrição: Comportamento Alimentar e Humanização configura-se como uma importante ação do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira no intuito de reafirmar e dar cumprimento ao compromisso social da universidade pública, fundamentando-se na ideia de extensão universitária como processo educativo, cultural e científico, contemplando a articulação entre o ensino e a pesquisa, de maneira a possibilitar uma interação transformadora entre universidade e sociedade. Nele, entende-se que a extensão deve viabilizar o diálogo e a troca de saberes entre a sociedade e a universidade. Concebe-se que essa troca entre saberes acadêmicos e populares contribui para a produção de um conhecimento mais elaborado, resultante do confronto com a realidade regional, bem como possibilita a democratização do conhecimento acadêmico e a participação da comunidade na atuação da Universidade. Serão oferecidas palestras em diferentes áreas da abordagem da Nutrição Comportamental, os estudos sobre o comportamento alimentar e a visão da humanização dentro da formação do Nutricionista. A motivação é abordar temas potenciais para a promoção da transformação profissional e social na região.