O programa "Circuitos Universitários" do Campus UFRJ-Macaé tem o intuito de promover o encontro da comunidade acadêmica e as escolas de Macaé e toda região. Essa ação de extensão universitária envolve a visitação nos diversos laboratórios de pesquisa, participação em atividades práticas científicas, tecnológicas e culturais, bem como o conhecimento da UFRJ em Macaé e dos cursos aqui oferecidos.

Os temas das atividades variam desde física e química, passando pelo corpo humano, educação ambiental, cuidados em saúde, pesquisa animal, ciências do esporte, entre outras. O leque é variado e direcionado, principalmente, a crianças, adolescentes e jovens. A visitação é monitorada, isto é, haverá acompanhamento do grupo de estudantes pelos espaços. Entretanto, é obrigatório que os grupos venham acompanhados de responsáveis que também participarão do monitoramento.
Para participar, clique aqui para visualizar as atividades oferecidas. As atividades poderão ser combinadas, conforme disponibilidade. O agendamento estará aberto a partir do primeiro dia de março de 2016.

Maiores informações, entre em contato por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e consulte a agenda para a visita.