O programa "Circuitos Universitários" do Campus UFRJ-Macaé tem o intuito de promover o encontro da comunidade acadêmica e as escolas de Macaé e toda região. Essa ação de extensão universitária envolve a visitação nos diversos laboratórios de pesquisa, participação em atividades práticas científicas, tecnológicas e culturais, bem como o conhecimento da UFRJ em Macaé e dos cursos aqui oferecidos.

Os temas das atividades variam desde física e química, passando pelo corpo humano, educação ambiental, cuidados em saúde, pesquisa animal, ciências do esporte, entre outras. O leque é variado e direcionado, principalmente, a crianças, adolescentes e jovens. A visitação é monitorada, isto é, haverá acompanhamento do grupo de estudantes pelos espaços. Entretanto, é obrigatório que os grupos venham acompanhados de responsáveis que também participarão do monitoramento.
Para participar, clique aqui para visualizar as atividades oferecidas. As atividades poderão ser combinadas, conforme disponibilidade.

Maiores informações, entre em contato por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e consulte a agenda para a visita.