A convite do professor Petter Entringer, coordenador do Ciclo Básico, em parceria com a Comissão Permanente UFRJ-Macaé Acessível e Inclusiva (CPAI), virá ao Campus UFRJ-Macaé Professor Aloisio Teixeira no dia 27 de agosto de 2019, a professora Titular Vivian M. Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica/Centro de Ciências da Saúde/UFRJ, e  Coordenadora do PROJETO SURDOS-UFRJ/Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis/Centro de Ciências da Saúde/UFRJ. Entre 13h e 16h, a professora Vivian Rumjanek estará participando do 4º Encontro com o tema: "A Educação do Surdo na Universidade", voltado aos professores da disciplina de Biologia para Saúde, porém aberto para todos aqueles que desejarem conhecer sobre o assunto.

A vinda da professora tem o apoio da diretora Amelia Rosauro, da Diretoria da Acessibilidade (Dirac) e da Reitora Denise Pires de Carvalho, que não mediram esforços para conseguir o transporte para o seu deslocamento ao Campus UFRJ-Macaé.
Relembrando, a professora Vivian Rumjanek esteve no Campus UFRJ-Macaé, no dia 04 abril de 2018, palestrando no 1º Encontro "Incluindo o docente no aprendizado do discente com deficiência: Como ser umprofessor acessível e inclusivo", promovido pela Direção do Campus UFRJ-Macaé, Comissão Permanente UFRJ-Macaé Acessível e Inclusiva (CPAI) e o Curso de Medicina, tendo cerca de 60 participantes no evento, que foi aberto a toda comunidade.
O Encontro será realizado no Auditório do Bloco B. Aguardamos a sua presença.