Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé tem participado das discussões que culminaram no delineamento dos Projetos Político-Pedagógicos e no desenvolvimento logístico para a implantação do Campus UFRJ-Macaé. Desta maneira, esta parceria vai muito além do fornecimento de suporte material para a Universidade.

A colaboração entre a UFRJ e a Prefeitura de Macaé consolidou-se e hoje pode-se afirmar que é um dos principais motivos para o sucesso do processo de interiorização da UFRJ, que já é também um modelo de interiorização para as universidades públicas do Brasil. A experiência acumulada demonstra o seu enorme potencial para a construção de uma sociedade com mais equidade, justiça social e preservação ambiental.

parc.h1