A Comissão Permanente UFRJ-MACAÉ Acessível e Inclusiva (CPAI), do Campus UFRJ-Macaé professor Aloísio Teixeira tem como objetivo principal fazer o acolhimento da Pessoa com Deficiência (PcD) a fim de garantir a sua acessibilidade e inclusão. A CPAI é uma instância consultiva, vinculada a Direção do Campus UFRJ-Macaé. A Comissão estuda as leis, os estatutos e as resoluções sobre o tema PcD, bem como participa, por meio de um representante, das discussões abordadas nas Plenárias do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (F-PAI), realizadas na UFRJ/Ilha do Fundão, entre outros. Acompanha a matrícula das PcD na UFRJ Macaé, bem como a inserção e progresso destes e destas estudantes no decorrer do curso. Realiza o levantamento da infraestrutura e recursos humanos do Campus que atendem ou não as necessidades do seu corpo social (discentes, docentes e técnicos), de maneira a promover acessibilidade e inclusão, para encaminhar a Direção do Campus, dentre outras atribuições. Foi criada por meio da portaria nº 3332, de 11 de abril de 2018, composta pelos seguintes membros, integrantes da UFRJ Macaé:


Docentes:
Jane de Carlos Santana Capelli (Presidente)
Inês Leoneza de Souza (Vice-Presidente)
Adriana Bispo Alvarez
Raquel Silva de Paiva
Valéria Nunes Belmonte
Cherrine Kelce Pires

Técnicas:
Cristiane Regina Silva Dantas
Rosangela Ribeiro Magnani Diogo

Discentes:
Arthur Vitório Valladares Cardoso
Bárbara Garabini de Sampaio
Beatriz Salgado Roldan


O e-mail da CPAI é: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Regimento da CPAI


A CPAI atende em uma sala reservada na Direção do campus, as quintas-feiras, entre 9h e 12h, com agendamento prévio por e-mail.

 

 

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ