As aulas de yoga têm início nesta quarta-feira no Bloco C do Polo Universitário. A instrutora de yoga, também servidora do NUPEM/UFRJ, Amanda Soares, tem formação em Hatha-yoga pela linhagem Vedanta Vaishnava e, em parceria com a assistência estudantil do Polo, irá ministrar as aulas toda quarta-feira das 17 às 18h.

O Yoga é uma prática milenar, oriunda de tradições orientais, que num sentido mais filosófico está ligado ao despertar da consciência. Em uma visão mais objetiva, e conforme alguns estudos científicos recentes vêm apontando, a prática do yoga traz benefícios como a melhoria no acondicionamento físico, o controle do estresse, depressão e de dores crônicas.

A inscrição deve ser feita presencialmente no Setor de Assistência Estudantil do Campus UFRJ-Macaé, o qual atua em conjunto com a Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) com o intuito de promover e implementar ações que viabilizem as condições adequadas de permanência do estudante na universidade.

Lembramos que vagas estão destinadas, preferencialmente, aos alunos da UFRJ, e para participar é necessário apenas trajar roupas confortáveis e trazer um tapete de yoga (ou canga de praia, ou toalha de banho).

Para maiores informações:

Assistência Estudantil