A Direção do Campus UFRJ-Macaé está firmando mais uma parceria com a Prefeitura Municipal de Macaé para que os alunos utilizem o restaurante popular da Aroeira. Os discentes pagarão a quantia de 01 (um) real e usufruirão dos mesmos serviços oferecidos à população. A UFRJ disponibilizará transportes gratuitos em intervalos regulares para atender a demanda, a qual encontra-se em fase final de ajustes de operacionalização. O evento-teste de logísitca e transporte para o Restaurante Popular de Macaé será realizado na quarta feira dia 30/08.

Conforme acordado em reunião, foi realizado um planejamento do transporte dos alunos para restaurante com a logística da linha do ônibus circular entre os polos que atenderá especificamente no horário do almoço, entre 12:10 às 14:00 horas.

• Circular 01: O ônibus sai do Polo Universitário passa pelo restaurante, segue até o HPM retorna até o restaurante e segue até o Polo Universitário, vice versa. (O percurso entre o Polo Universitário e o restaurante são de dez minutos e do HPM até o restaurante são de também dez minutos, em condições normais de trânsito e climáticas).
  • Circular 02: O ônibus sai do Nupem passa pelo o Polo Ajuda e segue até o restaurante e vice versa. (O tempo de viagem são de vinte e cinco minutos em condições normais de trânsito e climáticas).
  • No horário de 12:00 às 14:00 hs, serão suspensos os horários normais de circulação do ônibus que atendem os Polos, a circulação normal retornará nos horários subsequentes.
  • As pessoas que quiserem circular normalmente entre Polos deverão fazer a integração nos ônibus que passarão no restaurante devidamente identificados com seus destinos.
  • As informações serão amplamente divulgadas antes da implementação.
  • Não serão utilizadas placas de identificação com a nomenclatura de restaurante universitário, somente restaurante.