Estreitar a parceria com a Prefeitura Universitária e a PR-6 e discutir ações que visem melhorias ao Campus UFRJ-Macaé foram os pontos centrais da reunião entre a Direção do Campus e representantes da Reitoria, ocorrida nesta quarta-feira, 24 de janeiro.

Na ocasião, a Diretora Geral do Campus UFRJ-Macaé, professora Arlene Gaspar, acompanhada do Pró Reitor de gestão e governança, André Esteves da Silva e do Prefeito da Prefeitura Universitária da UFRJ, Paulo Mario Ripper, expuseram à comitiva as perspectivas de crescimento do Campus UFRJ-Macaé. Também estiveram presentes, na visita realizada na Cidade Universitária, a Superintendente de planejamento da PR-6, Taiana Fortunato Araújo; a Superintendente Adjunta da SuperEst, Camila Baz; a Diretora do sistema de alimentação da UFRJ, Professora Lúcia Andrade; entre outros convidados.

Ponto comum no encontro foi a ressalva de que o trabalho conjunto entre a Direção de Macaé e a Reitoria é de fundamental importância para o crescimento de nossa unidade. Diante disso, destacou-se a necessidade de formalizar cada vez mais essa parceria. Entre outros assuntos, fizeram parte da pauta da reunião a instalação do Restaurante Universitário em frente ao Bloco B da Cidade Univesitária e a viabilização do alojamento estudantil.

O novo pró-reitor da PR-6 conheceu a infraestrutura do Campus e fez um levantamento das necessidades emergenciais, colocando-se à disposição para auxílio na manutenção civil/predial e nas áreas verdes que compoem a estrutura física da UFRJ-Macaé.

visita pr6