A Computação da UFF em Rio das Ostras, com o apoio do Grupo de enfrentamento à Covid-19 da UFRJ-Macaé, desenvolveu um sistema de Telemonitoramento para acompanhar os pacientes suspeitos que estão em isolamento domiciliar.

O acompanhamento da evolução clínica desses pacientes é realizado por meio de um protocolo. Este protocolo foi especialmente elaborado por professores da Central de acolhimento/acompanhamento/monitoramento de usuários e de apoio aos trabalhadores de saúde do GT Covid-19 UFRJ Macaé. O sistema elaborado mapeia os sinais de alerta e as respectivas decisões diante da evolução clínica nas diferentes situações (síndrome gripal; suspeito de COVID-19 e caso confirmado). A aplicação foi desenvolvida por sete alunos voluntários da graduação do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal Fluminense do Campus de Rio das Ostras, orientados pelos professores Carlos Bazilio e Leila Weitzel. O sistema está sendo utilizado pela Prefeitura de Quissamã com sucesso. O sistema foi desenvolvido e pode ser acessado via Web por qualquer prefeitura que tenha interesse em utilizar.

Para saber mais sobre o sistema entre em contato com: