Biblioteca Professor Anísio Teixeira

Ano de Criação: 2002
Categoria: Universitária especializada

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ (SiBI) é gerenciador das 45 bibliotecas da UFRJ. Ele tem por objetivo principal a interação de suas bibliotecas à política educacional e adminstrativa da Universidade, servindo de apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, fomenta a colaboração e a produção técnico-científica, cultural, literário e artística, através do desenvolvimento de serviços e produtos de informação. Sibi está subdividido entre Coordenação, Secretaria, Centro Referencial, Desenvolvimento de Bibliotecas, Processamento Técnico e Memória Institucional.

Missão
- Consolidar-se como centro de referência na área de Biologia e suas interfaces;
- Apoiar as atividades de ensino e o desenvolvimento da pesquisa científica.

Metas
- Organizar, promover e disseminar a produção científica do NUPEM.

Loide Leite Aragão Pinto

Márcio Gustavo Ferreira de Melo

Rafael Rivera Alves

Bibliotecária responsável

Paula Mello

Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 09h às 20h.

Contatos:
Telefone: (22) 2141-3937

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (NUPEM/UFRJ)
Av. São José do Barreto, nº 764, Barreto - Macaé/ RJ - CEP: 27.971-550.

biblio3

biblio5