NUPEM Menor3

Este 10 de fevereiro, dia de recepção aos novos alunos que ingressam na UFRJ, marca a largada das comemorações dos 20 anos de criação do NUPEM/UFRJ - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro, unidade acadêmica vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) -, que terão sua plenitude no mês de maio.

A logomarca deste marco significativo, que estará em todos os produtos alusivos aos 20 ANOS DO NUPEM, foi criada pelo professor Marcus Dohmann. A ele nosso agradecimento pelo apoio. O professor tem Pós-Doutorado em Estudos Culturais pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea - PACC/UFRJ, é Doutor em Artes Visuais, Mestre em História da Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola da Belas Artes - PPGAV/EBA/UFRJ e Bacharel em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da UFRJ.

Ele atualmente é professor do Departamento de Comunicação Visual da Escola de Belas Artes da UFRJ e membro do quadro permanente da linha de pesquisa Imagem e Cultura do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV/EBA/UFRJ. É fundador e coordenador do Laboratório Gráfico de Comunicação Visual - LabGraf e líder do Grupo de Pesquisa do Núcleo de Estudos do Objeto - NEO, vinculado à Plataforma Lattes/CNPq. Consultor para Design da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e do Parque Tecnológico da UFRJ.

Marcus Dohmann é autor e organizador do livro "A experiência material: a cultura do objeto", lançado em 2013, pela editora Rio Books, do Rio de Janeiro, e avaliador para cursos de graduação na área de Design pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, junto à Diretoria de Avaliação de Educação Superior - DAES, do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.

Portanto, colegas e amigos, esta página especial abrigará as manifestações alusivas aos 20 anos do NUPEM.

As mensagens devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do jornalista Lenin Novaes (21) 99259-0913, coordenador dos 20 ANOS DO NUPEM.

Participe!

Prof. Francisco Esteves

Diretor do NUPEM

O prof. Marcus Dohmann em reunião com parte do corpo social do NUPEM explicando em detalhes a logo de aniversário do NUPEM.  DSC 0055