Laboratório de Modelagem Molecular e Pesquisas em Ciências Farmacêuticas

IMAGEM LABORATÓRIO

Nome do Coordenador: Dra. Magdalena Nascimento Rennó

E-mail do Coordenador: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Docentes que atuam no laboratório: Dra. Magdalena Nascimento Rennó e Dra. Paula Alvarez Abreu

Nº alunos de graduação: 13 alunos

Nº alunos de mestrado: 4 alunos

Nº alunos de doutorado: 2 alunos

Técnicos que atuam no laboratório: Nenhum

Principais equipamentos utilizados no Laboratório:

Linhas de pesquisas desenvolvidas:

• Modelagem Molecular para Planejamento de Fármacos com atividade antineoplásica, antiparasitária, antimicrobiana, dentre outras.
  • Desenvolvimento de atividades extensionistas visando o uso racional de medicamentos.
  • Estudos de inibidores enzimáticos por modelagem molecular; Estudos de inibidores enzimáticos por modelagem molecular; Atividade antitumoral e antiparasitária de compostos bioativos;
  • Saúde coletiva e desenvolvimento de antimicrobianos; Química medicinal, Planejamento de fármacos e Modelagem Molecular com ênfase no estudo de identificação de possíveis alvos terapêuticos, e novos protótipos com atividade antimicrobiana e para doenças neurodegenerativas; Projetos na área de microbiologia com teste da atividade antibacteriana e antifúngica de derivados sintéticos e polímeros com aplicações biotecnológicas e projetos de pesquisa e extensão na área de saúde coletiva.