Laboratório de Biotecnologia Vegetal

IMAGEM LABORATÓRIO

Nome do Coordenador: Dr. Marco Antônio Lopes Cruz

Docentes que atuam no laboratório: Dr. Marco Antônio Lopes Cruz, Dra. Elane da Silva Ribeiro, Dra. Mirella Pupo Santos, Dr. Daniel Basílio Zandonadi, Dr. Rodrigo Lemes Martins, Dra. Magdalena Nascimento Rennó , Dra. Paula Alvarez Abreu.

Nº alunos de graduação: 7 alunos

Nº alunos de mestrado: 2 alunos

Nº alunos de doutorado: Nenhum

Técnicos que atuam no laboratório: Izabela Silva dos Santos

Principais equipamentos utilizados no laboratório: Equipamentos de Eletroforese de Proteína, DNA e RNA, Estufas de Germinação, Capela de Fluxo Laminar.

Linhas de pesquisas desenvolvidas:

• Ciclo Celular de Plantas
  • Biologia e Desenvolvimento de Plantas
  • Germinação e desenvolvimento pós-germinativo de leguminosas.
  • Caracterização Funcional da Proteína cinase MPS1 em arabidopsis thaliana.
  • Caracterização Funcional da Proteína cinase MPS1 de espécies de interesse agroeconômico.
  • Bioestimulante orgânico para desenvolvimento vegetal.
  • Função do óxido nítrico no desenvolvimento pós-germinativo de espécies de interesse agroeconômico.
  • Ciclo Celular de Aedes Aegypti (Projeto em Colaboração com Laboratório de Bioquímica Hatisaburo Massuda) – Doutor Eldo Campos
  • Estudo de compostos de origem vegetal e seus efeitos no metabolismo energético animal.
  • Estudo de compostos de origem vegetal no desenvolvimento dos insetos.