Laboratório Integrado de Ecologia Aquática

IMAGEM LABORATÓRIO

Nome do Coordenador: Dr. Marcos Paulo Figueiredo de Barros

Docentes que atuam no laboratório: Dra. Ana Cristina Petry, Dr. Maurício Mussi Molisani, Dr. Mário Sérgio Schultz, Dr. Marcos Paulo Figueiredo de Barros

Nº alunos de graduação:

Nº alunos de mestrado:

Nº alunos de doutorado:

Técnicos que atuam no laboratório: Bruno Vasconcellos Guimarães Forte e Izabela Silva dos Santos

Principais equipamentos utilizados no Laboratório: Cromatógrafo gasoso GC-2010 Shimadzu, TOC-V CPN Shimadzu – Total Organic Carbon Analyzer, TNM-1 Shimadzu – Total Nitrogen Measuring Unit, Calorímetro e Espectrofotômetro.

Linhas de pesquisas desenvolvidas:

• Ecologia, com ênfase em Lagoas Costeiras e Lagos amazônicos; Papel do Compartimento Bentônico do Ciclo do Carbono.
  • Ciclagem de espécies químicas em ecossistemas aquáticos e contaminação ambiental; Avaliação de efeitos de ações em bacias de drenagem em ambientes costeiros; Hidrologia.
  • Ecologia de Peixes; Ecologia de Peixes do Pantanal Matogrossense; Ecologia de peixes em ecossistemas costeiros; Efeitos da conectividade hidrológica sobre a dinâmica de metacomunidades em ecossistemas aquáticos costeiros.

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11