302 Found

Found

The document has moved here.

Conheça o novo portal do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD)

Produzido pela Assessoria de Comunicação do NUPEM/UFRJ em parceria com a COORDCOM, novo portal foi criado para dar visibilidade ao novo programa profissional, cuja primeira turma já está em andamento!

Este é o segundo portal concebido pelo Instituto NUPEM/UFRJ, utilizando o JOOMLA, um sistema voltado para gestão de conteúdo na web.

Após o mapeamento de necessidades apontadas pelo coordenador do Programa PPG-ProASD, Prof. Dr. Maurício Mussi Molisani, a Coordenadoria de Comunicação (Coordcom) da UFRJ ofereceu a estrutura básica do portal. A COORDCOM também contribuiu com serviços de programação visual para criação do logotipo do Programa.

PPG ProASD marca horizontal

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD), em Nível Mestrado Profissional, é credenciado pela CAPES com conceito 4. O curso iniciou suas atividades no segundo semestre de 2019, e está vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ). O PPG-ProASD tem como o principal objetivo qualificar profissionais graduados que estão, preferencialmente, inseridos no mercado de trabalho, e que queiram aplicar o método científico através de uma abordagem multidisciplinar na área de Ciências Ambientais, na proposição de soluções de questões relacionadas a Educação, Saúde e Meio Ambiente.

O público alvo são profissionais graduados nas áreas de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou qualquer área do conhecimento que tenha afinidade de interesse com a temática central do curso.

Clique aqui ou no menu horizontal "PÓS-GRADUAÇÃO" e conheça o novo portal!

PORTAL PPG PROASD