NUPEM/UFRJ com Ciência para Crianças -  Vagas esgotadas

O evento acontecerá no dia 21 de janeiro de 2020. São 20 vagas para crianças de 05 a 12 anos participarem de atividades lúdicas e educativas no nosso Instituto! Inscreva-se e participe!

Durante o evento, as crianças terão a oportunidade de conhecer a Biodiversidade de Macaé por meio das nossas Coleções Biológicas, importantes para estudos voltados à  conservação ambiental, evolução,  mudanças climáticas e saúde ambiental. O objetivo principal desta atividade é fazer com que as crianças sintam-se mais próximas da diversidade biológica, de modo que a consciência ambiental e ecológica possa ser desenvolvida. Os estudantes  participarão também de atividades lúdicas e educativas como um instrumento pedagógico para estimular a capacidade de observação e reflexão e poderão igualmente experimentar a vivência em laboratórios de pesquisa, onde serão realizados experimentos a partir do uso de materiais comuns, presentes no cotidiano e de baixo busto.

Todas as atividades serão conduzidas por professores, técnicos e alunos do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ).

Participe!

Atualização de 16/01/2020: Informamos que, infelizmente, as vagas estão esgotadas. Em breve divulgaremos informações sobre a segunda edição do evento. Fique atento ao nosso site e redes sociais!

nupem para crianças

Público-Alvo: Crianças de 05 a 12 anos.

Data/horário: 21 de janeiro, das 9h às 16h.

Local: Instituto NUPEM/UFRJ - Avenida São José Barreto, 764, no bairro de São José do Barreto, em Macaé (próximo à rodovia Amaral Peixoto, na rua detrás do Centro de Convenções de Macaé/Parque de Exposição)

Vagas: 20 vagas para crianças de 05 a 12 anos.

Inscrições: As inscrições são gratuitas, sujeitas a aprovação e realizadas por e-mail:

O responsável pela criança deverá enviar  um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com o nome completo e a idade  da criança até às 12h do dia 20 de janeiro.

Programação:

9:00 - 10:00: Conhecendo a Biodiversidade de Macaé

10:00 - 10:30: Lanche

10:30 - 11:30: Atividade lúdica

11:30  - 14:00: Almoço no NUPEM/UFRJ

14:00 - 15:30: Visita aos Laboratórios:

- Laboratório Integrado de Ecologia Aquática

- Laboratório Integrado  de Ciências Morfofuncionais

- Laboratório Integrado de Imagem

- Laboratório Integrado de Biologia de Vertebrados

- Laboratório Integrado de Morfologia

16:00: Lanche

OBS: O lanche será fornecido pelo NUPEM/UFRJ e o almoço será por conta do participante e poderá ocorrer na Cantina/Restaurante da instituição, se o participante assim desejar. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartão de débito.