Docentes do NUPEM/UFRJ programam a Semana de Integração Acadêmica 2020.1

Em reunião realizada na última quinta-feira, 06 de fevereiro, o grupo discutiu as estratégias de integração e planejou a recepção aos novos alunos.

preparaçaosemanaacademica2020.1

Considerando a importância de ingressar em uma das melhores universidades públicas do país e as dificuldades envolvidas com esta nova etapa na vida acadêmica e profissional dos estudantes, o corpo social do NUPEM/UFRJ está planejando uma semana de integração bastante acolhedora e afetuosa.

Os novos estudantes do curso de ciências biológicas – bacharelado e licenciatura – do Instituto NUPEM/UFRJ do primeiro semestre de 2020 serão recepcionados calorosamente pelo corpo social da instituição com uma programação específica voltada para a apresentação da universidade e dos cursos de graduação e pós-graduação. Técnicos, professores, coordenadores,  membros da direção e alunos veteranos darão as boas-vindas e se apresentarão aos novos alunos, discorrendo sobre as atividades desenvolvidas no NUPEM/UFRJ  e detalhando os  aspectos importantes para a vida acadêmica e profissional dos calouros.

Os aspectos subjetivos que envolvem a chegada dos novos alunos não serão ignorados. Visando facilitar a adaptação dos novos alunos e de seus familiares à nova realidade, o NUPEM/UFRJ promoverá um lanche coletivo para o qual todos serão convidados. O objetivo de unir novos alunos, seus familiares e membros do NUPEM/UFRJ é promover a integração, instruí-los sobre os procedimentos de adaptação, discorrer  sobre os serviços e ações acadêmicas à disposição do segmento estudantil, e, assim, estabelecer vínculos como os novos participantes da família NUPEM/UFRJ.

Em breve, traremos maiores detalhes sobre a programação da Semana de Acolhimento e Integração 2020.1. Fique atento ao nosso calendário de eventos!