O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade tem o prazer apresentar o primeiro volume da cartilha “De olho na COVID-19”

Esse material é publicado pela editora NUPEM/UFRJ. O trabalho surgiu a partir de um conjunto de professores e alunos do Instituto que estão reunidos no projeto de Extensão coordenado pela professora Mirella Pupo “Prazer em conhecer: Temas da atualidade - COVID-19”. O projeto tem como um dos objetivos produzir materiais educacionais no formato de cartilha e publicações na internet individuais para ampla divulgação científica nas mídias sociais.

A cartilha “De olho na COVID-19” é produzida a partir de um conjunto de artigos científicos que foram resumidos e adaptados para um formato claro e de simples leitura para que a informação contida possa chegar ao grande público. Os artigos escolhidos trazem resultados e discussões científicas atuais que apresentam dificuldade de acesso a um grupo mais amplo de pessoas. Isso se deve, principalmente a questões de idioma e da linguagem científica.
A meta do Instituto é a produção de outras cartilhas envolvendo o tema da COVID-19, além de cartilhas sobre outros temas científicos voltadas ao público infantil.

cartilha