A NUPEM Editora publica o livro "Guia de Preparações Dietéticas: O Uso de Finger Foods no Tratamento Nutricional na Doença de Alzheimer"

A NUPEM Editora tem a grata satisfação de publicar o livro “Guia de Preparações Dietéticas: O Uso de Finger Foods no Tratamento Nutricional na Doença de Alzheimer” organizado por nutricionistas formadas pelo campus Macaé Aloísio Teixeira da UFRJ e coordenado pela Profa. Renata Amorim do curso de Nutrição do campus Macaé da UFRJ. O livro apresenta brevemente conceitos importantes sobre a doença de Alzheimer e a sua relação com a alimentação e nutrição destes pacientes, disponibilizando uma série de receitas práticas para o dia-a-dia, dispostas em duas classes calóricas, as de elevada e as de baixa densidade.

O objetivo deste guia é oferecer apoio nutricional aos cuidadores e/ou familiares, a equipe multiprofissional e nutricionistas, reforçando o papel deste profissional na organização da rotina alimentar do paciente, de forma a auxiliar nas escolhas e adaptações que se fizerem necessárias conforme a progressão da doença.

A NUPEM Editora ressalta seus esforços para publicação de materiais de divulgação científica nas diversas áreas de conhecimento, contribuindo para a formação científica da sociedade.

NUPEM Editora

editora