II Simpósio de Pesquisa do NUPEM/UFRJ: Pesquisa em Tempos de Pandemia

Convidamos você para participar do II Simpósio de pesquisa do NUPEM: Pesquisa em tempos de pandemia.

Evento

Nosso objetivo é auxiliar na implementação de políticas públicas de incentivo à pesquisa no interior do Estado; proporcionar acesso à ciência por parte da comunidade macaense; proporcionar discussões científicas sobre os trabalhos desenvolvidos durante a pandemia de COVID-19 por discentes de iniciação científica e de pós-graduação; reunir, mesmo que de maneira virtual, estudantes, docentes e comunidade.

Em nosso simpósio virtual realizaremos diálogos através de palestras, mesas redondas, e-posters e salas temáticas entre pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação para juntos discutirmos os principais problemas e as possíveis soluções sobre os temas abordados.

Nos debates propostos em nossas mesas redondas abordaremos "Os desafios e perspectivas das pós-graduações no Brasil", "Os impactos do isolamento social na saúde mental" e "COVID-19: O que é preciso saber e a contribuição do NUPEM para a sociedade". Além disso, contaremos com uma mesa sobre “Ciência e sociedade: os laboratórios integrados do NUPEM e o atendimento às demandas sociais”.

Durante todos os dias do evento os participantes serão encorajados a participar de forma ativa de mesas redondas, palestras e salas temáticas. Neste contexto, ocorrerão apresentações orais com os trabalhos selecionados de nossos alunos de graduação e pós-graduação.

SIMPOSIO NUPEM 2020 programacao site 1

As inscrições online poderão ser realizadas  26 de outubro a 4 de novembro.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Contamos com a presença de todos!