Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi, doutoranda do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) do NUPEM/UFRJ recebeu Diploma de Mérito Municipal pelos relevantes serviços prestados à cidade de Macaé.

     A doutoranda do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) e Bióloga Sanitarista do município, Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi, recebeu no dia 15 de dezembro de 2020 o Diploma de Mérito Municipal pelos relevantes serviços prestados à cidade de Macaé. O diploma foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva.

 

    A servidora do município e aluna da UFRJ em questão se destacou pela sua atuação no projeto: “Apoio ao NUPEM/UFRJ-Macaé para implementação de um Laboratório de Campanha para a Testagem e Pesquisa da COVID-19 (LCC-UFRJ-Macaé)”, que tem o apoio de instituições públicas e privadas, como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Hospitais Públicos e Privados do Município, entre outros. Keity desempenha diversas funções, como o controle dos variados testes aqui realizados, assim como o treinamento da equipe técnica para a realização da coleta de amostras para a realização do RT-PCR, padrão ouro no diagnóstico da COVID-19, além de treinamento para a realização de testes sorológicos e validação de testes rápidos para a detecção de antígeno em parceria com dois Professores da UFRJ/Fundão, Dr. Amílcar Tanuri e Dr. Rodrigo Brindeiro, tendo este último um destaque maior por ser uma técnica inovadora, a qual tende a acelerar o diagnóstico da doença neste momento de Pandemia em uma qualidade semelhante ao padrão ouro já citado.

WhatsApp Image 2021 01 04 at 18.08886.53

 WhatsApp Image 2021 01 04 at 18.06.6653

WhatsApp Image 2021 01 04 at 18.06.53

UFRJ Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - NUPEM/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ