Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi, doutoranda do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) do NUPEM/UFRJ recebeu Diploma de Mérito Municipal pelos relevantes serviços prestados à cidade de Macaé.

A doutoranda do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) e Bióloga Sanitarista do município, Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi, recebeu no dia 15 de dezembro de 2020 o Diploma de Mérito Municipal pelos relevantes serviços prestados à cidade de Macaé. O diploma foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva.

A servidora do município e aluna da UFRJ em questão se destacou pela sua atuação no projeto: “Apoio ao NUPEM/UFRJ-Macaé para implementação de um Laboratório de Campanha para a Testagem e Pesquisa da COVID-19 (LCC-UFRJ-Macaé)”, que tem o apoio de instituições públicas e privadas, como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Hospitais Públicos e Privados do Município, entre outros. Keity desempenha diversas funções, como o controle dos variados testes aqui realizados, assim como o treinamento da equipe técnica para a realização da coleta de amostras para a realização do RT-PCR, padrão ouro no diagnóstico da COVID-19, além de treinamento para a realização de testes sorológicos e validação de testes rápidos para a detecção de antígeno em parceria com dois Professores da UFRJ/Fundão, Dr. Amílcar Tanuri e Dr. Rodrigo Brindeiro, tendo este último um destaque maior por ser uma técnica inovadora, a qual tende a acelerar o diagnóstico da doença neste momento de Pandemia em uma qualidade semelhante ao padrão ouro já citado.

WhatsApp Image 2021 01 04 at 18.08886.53

WhatsApp Image 2021 01 04 at 18.06.6653