302 Found

Found

The document has moved here.

Auditório cheio para a palestra do Professor Fábio Scarano

O evento aconteceu na última quinta-feira, 14 de março, e fez parte da Semana de Integração e Acolhimento dos Calouros 2019/1, marcando o início do Ciclo de Palestras 2019 no Instituto NUPEM/UFRJ.

Ciclo 14março2019B

Com o título “O Biólogo Pós-Moderno”, a palestra do Prof. Dr. Fábio Scarano superou a capacidade do auditório do Instituto. Abordando temas como a necessidade de o biólogo lidar com as incertezas e desafios da ciência no tempo pós-moderno e a complexidade do processo de tomada de decisão – a constituição transdisciplinar dos problemas, as diferenças culturais, a disputa de valores, o conflito de interesses e a necessidade do profissional de dialogar com as diferentes formas de conhecimento -  Scarano atraiu um público curioso e animado que lotou o espaço. Após a palestra os alunos e servidores puderam fazer perguntas e acrescentar experiências, transformando o encontro em um espaço para discussão de ideias.

O Prof. Fabio Scarano, docente da UFRJ desde 1993, é Ph.D. em Ecologia pela Universidade de St. Andrews, Escócia (1992)  e possui extensa produção bibliográfica em biologia da conservação, ecologia vegetal e políticas de conservação, tendo atuado como Coordenador da Área de Ecologia e Meio Ambiente da CAPES/MEC, Diretor Executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável e coordenador geral da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES; desde 2015).

Ciclo 14março2019

Confira a programação dos nossos eventos!