302 Found

Found

The document has moved here.

Elaboração do Edital para Seleção do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimentoal em andamento

A previsão é que a liberação do edital ocorra no mês de maio

 

Aqueles que desejarem ingressar no Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD) devem ficar atentos. O edital de seleção dos candidatos está em fase final de elaboração e em breve será divulgado.

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD), em Nível Mestrado Profissional, é credenciado pela CAPES com conceito 4. O curso irá iniciar suas atividades no segundo semestre de 2019, e está vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ). O PPG-ProASD tem como o principal objetivo qualificar profissionais graduados que estão, preferencialmente, inseridos no mercado de trabalho, e que queiram aplicar o método científico através de uma abordagem multidisciplinar na área de Ciências Ambientais, na proposição de soluções de questões relacionadas a Educação, Saúde e Meio Ambiente. Com essa formação nas áreas de interesse podermos habilitar a prática profissional avançada e transformadora que contribua para desenvolvimento sustentável da região Norte Fluminense e de outras regiões. Uma ênfase do PPG-ProASD é a interação com instituições e órgãos públicos, empresas e sociedade de uma maneira geral, visando o desenvolvimento social e econômico da região. Para isso, os Mestres formados pelo PPG-ProASD deverão compreender de maneira integrada e ampla o ambiente e a sociedade, aperfeiçoando as competências necessárias para a análise e a solução de problemas regionais e globais através de metodologias embasadas em técnicas de medição, inovação, análise de dados e construção de mecanismos científicos aplicados aos problemas propostos. O público alvo são profissionais graduados nas áreas de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou qualquer área do conhecimento que tenha afinidade de interesse com a temática central do curso.

Por ora, os interessados em ingressar no PPG-ProASD, devem consultar as informações  sobre o programa, área de atuação, linhas de pesquisa e corpo docente disponíveis no site e contatar seus possíveis orientadores por e-mail,  disponibilizado também no site.

 

mestradoProf

Links

minerva verde      CampusMacae verde      ouvidoria verde     intranet verde     Sigma verde    superEst verde     CAPES verde       cnpq verde     FAPERJ verde

UFRJ Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - NUPEM/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ