302 Found

Found

The document has moved here.

Programação do Festival de Cinema Decolonial

Confira a programação do festival que ocorrerá de 22 a 24 de agosto no Instituto NUPEM/UFRJ

Festival de Cinema Decolonial pretende contribuir para a difusão e o fortalecimento científico, cultural e artístico, promovendo a troca de conhecimento por meio de produções como filmes e fotografias.

O festival surge como mais uma proposta da UFRJ visando estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito investigativo e do pensamento reflexivo por meio da produção de conteúdos imagéticos. O foco é integrar pessoas e ideias para imaginar novos mundos, em busca de diferentes maneiras de se relacionar com este mundo. Os organizadores acreditam que a jornada modernidade/colonialidade foi responsável por gerar noções opressivas que precisam ser interrompidas, por isso precisamos descolonizar e refazer o mundo por imagens.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e fornecerá certificado aos participantes. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Confira a programação abaixo e participe!

cinemadecolonial programaçãofinal