302 Found

Found

The document has moved here.

I Simpósio de Pesquisa do NUPEM/UFRJ: O Futuro da Pesquisa no Interior - Inscrições abertas!

O evento ocorrerá de 04 de novembro a 08 de novembro de 2019, em edição comemorativa dos 50 anos do CCS e 25 anos do NUPEM. Inscrições até 25 de outubro. Participe!

Objetivos do simpósio:

Auxiliar na implementação de políticas públicas de incentivo a pesquisa no interior do Estado;

Proporcionar acesso à ciência por parte da comunidade macaense;

Divulgar e orientar os discentes quanto às opções e objetivos das pós-graduações do NUPEM e à implementação do Md-pHD;

Proporcionar discussões científicas sobre os trabalhos desenvolvidos por discentes de iniciação científica e de pós-graduação;

Comemorar os 25 anos do Instituto NUPEM;

Comemorar os 50 anos do CCS;

Integrar estudantes,  docentes e  comunidade;

Ofertar cursos para qualificação dos discentes e docentes;

O evento é inteiramente gratuito e  serão disponibilizados certificados aos participantes que cumprirem 75% da carga horária do curso.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia de Simpósio,  teremos palestras com os coordenadores dos cursos de pós-graduação do Instituto NUPEM/UFRJ, com o Prof. Dr. Paulo Mourão, implementador do Md-pHD na UFRJ, mesa redonda sobre o futuro da ciência no interior com o decano do CCS, Prof. Dr. Luiz Eurico Nasciutti, Prof. Dr. Jerson Lima, presidente da FAPERJ,  e  Guto Garcia, Secretário de Educação de Macaé. Encerrando o primeiro dia do evento, teremos uma palestra com a Prof. Dra. Silvana Allodi sobre mulheres premiadas na ciência.

Além disso, nos dias subsequentes, teremos apresentação de pôsteres, ofereceremos diversos cursos e instalaremos a Mostra Geológica Lendas Petrificadas, com monitores do Museu Nacional e do NUPEM/UFRJ.

Confira a programação na íntegra e participe!

INSCRIÇÃO

As inscrições online para os minicursos poderão ser realizadas até 25 de outubro. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Simposio NUPEM 1

Para maiores informações, clique aqui.