Laboratórios do NUPEM/UFRJ são reformados e recebem novos equipamentos

Durante as últimas semanas, espaços dedicados à pesquisa foram reformados e ganharam novos equipamentos, em busca de mais segurança e conforto para o corpo social.

pinturas1

Os Laboratórios Integrados de Ecologia Aquática e Didático I e os biotérios do NUPEM/UFRJ receberam melhorias estruturais e estéticas que aumentarão o bem-estar e  trarão mais segurança para as atividades realizadas em suas dependências, beneficiando, assim,  alunos de graduação e pós-graduação, técnicos de laboratórios e docentes que desenvolvem suas atividades nestes espaços.

Antes deteriorados por infiltrações e fungos, os laboratórios foram reorganizados e reformados, recebendo nova pintura, além de modernização geral das instalações. Este esforço de pintura foi realizado pelo corpo técnico-administrativo do Instituto  que tem se desdobrado para realizar as atividades de manutenção da casa devido à falta de contratos de serviços terceirizados.

marcs jorge

Os equipamentos destes laboratórios igualmente receberam manutenção, deixando a aparelhagem  em boas condições para sua utilização, para que os estudantes e os profissionais que ali trabalham possam desenvolver suas funções de forma adequada, com conforto, segurança e qualidade.

pintura2

Os laboratórios didáticos do Instituto NUPEM têm sido utilizados em diversas atividades de ensino da unidade como disciplinas envolvendo microscopia, bem como cursos internacionais com a Noruega e Alemanha e nacionais com outras instituições de pesquisa do país. Além disso, os novos microscópios adquiridos também serão utilizados para atividades de extensão universitária com a comunidade do Barreto e escolas da região.

Este processo de reforma, manutenção e aquisição de novos equipamentos – são 4 novos microscópios que, gradativamente, irão substituir os anteriores no Laboratório Didático I – foi realizado a partir do esforço conjunto de servidores técnico-administrativos e docentes da instituição e faz parte de uma série de medidas adotadas pela Direção do Instituto para promover a segurança e o bem-estar do corpo social do NUPEM/UFRJ.